Fotografia

Fotógrafo capta a realidade de quem não tem tempo e almoça na frente do computador

por: Redação Hypeness

Como muitos sabem, as leis trabalhistas dos Estados Unidos são bem diferentes da maioria dos outros países, incluindo o Brasil. Lá, não existem férias remuneradas, nem aquela pausa de 1 ou 2 horinhas para o almoço. O que não significa que a triste realidade e almoçar no mesmo lugar em que passamos praticamente todo nosso dia não se replique um pouco por toda a parte.

Por conta disto, o americano tem o costume de comer rapidinho, na mesa do trabalho e, na maioria das vezes, uma marmita trazida de casa mesmo, já que por lá não existe vale refeição também. Quem nem para cozinhar em casa tem tempo, acaba comprando alguma coisa no restaurante ou cadeia de fast food mais próximo. Escusado é dizer que os problemas de saúde que vêm com esse hábito são inúmeros e quase incalculáveis, a começar na saúde e disponibilidade mental.

Para retratar esse hábito, o fotógrafo Brian Finke criou para o The New York Times a série Desktop Dining, onde capta, em imagens cheias de contrastes, a banalidade, a tristeza e o tédio de comer no trabalho. Vem ver (e tente fugir disso):

Brian_Finke_NY_Times_INT_15

Nada glamourosas, as imagens retratam, entre outras coisas, o malabarismo que as pessoas precisam fazer enquanto comem e trabalham ao mesmo tempo, como na fotografia da mulher que consegue comer uma fatia de pizza ao mesmo tempo em que utiliza o mouse ou do rapaz que fala ao telefone enquanto almoça.

Brian_Finke_NY_Times_INT_20

Brian_Finke_NY_Times_INT_9

Brian_Finke_NY_Times_INT_29

Brian_Finke_NY_Times_INT_27

Brian_Finke_NY_Times_INT_26

Brian_Finke_NY_Times_INT_17

Brian_Finke_NY_Times_INT_24

Brian_Finke_NY_Times_INT_13

“Eu fotografei desde pregões em Nova York e escritórios de advocacia em Chicago até companhias de tecnologia em São Francisco e estúdios de efeitos especiais em Los Angeles. Tive total liberdade para clicar o que as pessoas estavam comendo e onde estivessem comendo”, contou Brian.

Brian_Finke_NY_Times_INT_1

Brian_Finke_NY_Times_INT_5

Brian_Finke_NY_Times_INT_10

A série acompanhou um artigo do Times sobre o fenômeno de comer na área de trabalho e a cultura que se formou em torno disso, além de apontar os riscos para a saúde que este hábito pode trazer.

Brian_Finke_NY_Times_INT_8

Brian_Finke_NY_Times_INT_6

Brian_Finke_NY_Times_INT_3

E você, quantas vezes almoça na frente do computador?

Todas as fotos © Brian Finke

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Outras provas fotográficas de pais mais descolados do que filhos sonhariam ser