Estilo

Garota é impedida de embarcar em avião por conta de ‘short inapropriado’

por: Redação Hypeness

Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso se dá conta de que aviões não são os lugares mais confortáveis do mundo… Você fica sentado numa lata de aço, espremido com umas 200 pessoas sabe-se lá por quanto tempo para chegar até o seu destino. Se tudo sair bem, as pessoas ao seu lado serão simpáticas e cheirosas – é o máximo que alguém pode esperar. Ponto.

Agora parece que há também um código de vestimenta para os voos da companhia norte-americana JetBlue. Só isso explicaria o fato de uma passageira ter sido impedida de embarcar no avião por estar usando um “shorts inapropriado“… A história foi contada através do Facebook por Molly McIssac, amiga da passageira Maggie McMuffin, que precisou comprar uma roupa nova em pleno aeroporto para poder voar.

shorts2

shorts

Fotos: Reprodução Facebook. Clique aqui para ver a publicação original

“Este é Maggie McMuffin. Maggie é uma artista burlesca e também uma amiga. Isto é o que ela estava usando na semana passada quando a JetBlue disse que ela estava vestida de forma inadequada e não podia embarcar no voo de Boston a Seattle que ela havia comprado. Ela estava em uma conexão em Boston vinda de Nova Iorque, também em um voo da JetBlue – que não teve problemas com a forma como ela estava vestida.

Nenhuma explicação foi dada exceto que o piloto disse que a roupa a impediria de embarcar no avião. O líder do voo perguntou se ela não tinha mais nada para vestir e disse que se ela não tivesse poderiam remarcar o voo. Maggie acabou tendo que ir para outro terminal para comprar um par de shorts de dormir femininos extra-grande para “cobertura adequada”.

Apesar de entrar em contato com JetBlue extensivamente, tudo o que fizeram para acertar as coisas foi restituir-lhe o dinheiro gastos com os shorts e oferecer um crédito de menos de US$ 200. A empresa se desculpou, mas o piloto não o fez. Eles não ofereceram nenhuma explicação para o seu comportamento.

O sexismo está vivo e vai bem neste mundo. Como a roupa Maggie estava vestindo teria efeito sobre a sua capacidade de voar? Isso não acontece.

Por favor, compartilhe este status. Faça isso se tornar viral. Maggie não merece ser tratada assim.”

A publicação já conta com mais de 1,7 mil compartilhamentos e um número semelhante de reações, além de gerar mais de 1,3 mil comentários de pessoas que apoiam a iniciativa e outras que criticam o modo da jovem se vestir.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Michael B Jordan lança linha de roupas inspiradas em Naruto; confira