Inspiração

Garoto com paralisia cerebral é incentivado por colegas a participar de corrida; o resultado é surpreendente

Redação Hypeness - 24/06/2016

Definitivamente vencer não é sempre a coisa mais importante em uma disputa. Há sempre mais a se tirar de uma competição esportiva, por exemplo, do que o mero mérito do vencedor sobre os derrotados. É o que nos ensina os alunos da escola primária St. Oswald, em Manchester, na Inglaterra, em sua relação com Daniel, um colega de classe dez anos com paralisia cerebral, que sempre adorou participar das corridas nas competições da escola.

DANIEL2

Daniel sempre ficou em último colocado na competição e, por isso, esse ano havia decidido que não queria mais participar, por medo das pessoas rirem de seu esforço para conseguir correr. Seus colegas de classe e familiares, porém, garantiram a Daniel que ninguém riria dele, e o incentivaram a participar da corrida. O que aconteceu em seguida emocionou a todos os presentes – e aos milhares de expectadores que assistiram o vídeo postado pela mãe de Daniel, que viralizou em minutos.

Todos os alunos correram ao lado de Daniel, sem ultrapassa-lo, permitindo ao fim que ele finalmente vencesse a corrida. Daniel cruzou a linha de chegada já em lágrimas de clara felicidade, feliz da vida por ter realizado algo até então inédito: chegar em primeiro lugar.

DANIEL3

Com a ajudinha dos amigos – e com o perdão do inevitável clichê – a verdade é que, diante de um gesto tão generoso e raro, vindo de crianças, Daniel chegou em primeiro lugar, mas todos foram campeões nessa corrida. Como perfeitamente disse a mãe do garoto, foi um grande gesto de inclusão, desses que não se aprendem com a cabeça, mas sim com o coração.

DANIEL4

© fotos: reprodução/divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher doa rim para ex-esposa de atual marido: ‘precisamos ficar juntos’