Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Enquanto certas diferenças culturais podem ser exóticos e interessantes convites à novidade, outras se mantêm como nada além de cruéis tradições ancestrais que não precisavam mais existir.
É o caso do festival de carne de cachorro de Yullin, na China, que anualmente mata em torno de 10 mil cachorros para servir sua carne aos visitantes. O festival acontece no início do solstício de verão, por uma crença de que a carne canina faria o corpo suportar melhor o calor.
No lugar de simplesmente se espantar com o horror de tal tradição, o ativista americano Marc Ching decidiu agir. Ele e sua namorada foram até a China e, fingindo serem negociadores de cachorro para o abate, compraram mais de 1000 cães e os enviaram para os EUA, para serem tratados e reabilitados.
Ching dirige uma fundação de resgate e cuidado aos animais. Em alguns casos, porém, Ching garante ter conseguido simplesmente convencer os abatedouros a não cometerem tal chacina e, com incentivo financeiro, começarem um novo negócio.
Ainda que o festival não seja reconhecido oficialmente, a polícia local trabalha contra o esforço de ativistas e voluntários. Mas Marc não se abala; ele já atuou em outras cidades da China e do Camboja, e afirma que esse ano os trabalhos têm colhido resultados, com um festival diminuído, menos animais abatidos e um número menor de carne de cachorro sendo oferecida para consumo.
Como todas as milhares de horríveis tradições das quais a humanidade já se livrou, esse hábito se mantém simplesmente por ser um hábito, como algo que não poderia se transformar. Anualmente mais de 10 milhões de cachorros são abatidos para consumo de carne na região. O trabalho de ativistas como Marc é o de justamente mostrar que as coisas podem e devem se transformar.
© fotos: divulgação
Recentemente o Hypeness mostrou o festival no Nepal que todos os anos agradece aos cachorros por serem nossos amigos. Relembre.
Publicidade
A falta de empatia é um agudo sinal dos nossos tempos, e pode ser facilmente percebida mesmo em casos em que oferecer...
Laura Ruffino e Elizabeth Diamond se conheceram com apenas 5 anos e sua amizade se manteve até a vida adulta, quando...
Após conseguir fugir de Kamyanske, sua cidade natal, a ucraniana Tanya Miroshnikova organizou um grupo de voluntários...
Na Itália, a violência praticada contra a mulher está aumentando. Segundo a ONU, cerca de 30% das mulheres já...
No Brasil, mais de 20% das pessoas já perderam pelo menos um dente - e cerca de metade destes já não tem nenhum...
Diante da atual situação do nosso país, histórias como a que vamos contar a seguir são motivo de surpresa,...
Prepare o coração. O vídeo que você assistirá em instantes é simplesmente genial. Trata-se da emocionante...
Que o Kindle é o dispositivo ideal para ler livros, documentos e artigos acadêmicos onde quer que você esteja não...
Algumas pessoas sonham com o pedido de casamento perfeito, como o britânico John Drennan, que viajou para Nova York...