Já imaginou se as tatuagens do seu corpo ganhassem vida e se movessem? Certamente seria incrível, mas enquanto isso (ainda) não é possível, a dupla portuguesa Oskar & Gaspar surpreende a todos com suas técnicas de vídeo mapping. Abrindo os trabalhos do festival internacional de publicidade, o Cannes Lions deste ano, o projeto Ink Mapping une o melhor da arte digital com a arte na pele.
A ideia destes gêmeos resulta em um trabalho dinâmico de arte cinética, onde os desenhos de tattoos de Eduardo Cavellucci e Igor Gama ganham movimento e efeito hipnótico através de luz e cor. A inovação, frescor e criatividade dos artistas chamou a atenção da organização do festival, que teve abertura ao vivo no dia 18 de junho com o trabalho da dupla, que também irá encerrar o evento no dia 25 de junho.

Em parceria com a agência Funny How e a marca Desperados, os irmãos lançaram os vídeos em 2015 (você pode conferir mais aqui no Hypeness), alcançando mais de 15 milhões de visualizações nas plataformas digitais, chamando a atenção ainda de famosos como o rapper tatuado Lil Wayne e o tatuador Ami James, que ganhou fama com a série Miami Ink.
Vale a pena relembrar também outros projetos da dupla, como o Face Mapping, comissionado pela Samsung, para promover um aparelho da marca, numa ação assinada também pela agência Excentric, que coloca vários personagens numa única face humana por meio de projeções. Além disso, a dupla fez outras apresentações memoráveis, como no evento Vogue Fashion’s Night Out em Lisboa, transformando fachadas de prédios antigos em algo bem mais animado e colorido no ano passado, e ainda em 2014 quando fizeram a intervenção multimídia “Perdi o Coração em Lisboa”, no Terreiro do Paço, também na capital portuguesa.
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Todas as imagens: Reprodução
*Como não poderia deixar de ser, o Hypeness está presente no Cannes Lions e fazendo a cobertura do melhor que rola por lá. Vale a pena seguir nosso Snapachat em @hypenessoficial.