Inspiração

Juiz brasileiro abre mão de aumento salarial até que a situação financeira do país melhore

por: Redação Hypeness

Diante da atual situação do nosso país, histórias como a que vamos contar a seguir são motivo de surpresa, infelizmente.

O juiz Luíz Henrique Marques, titular da 2ª Vara Cível de Juiz de Fora, abriu mão do aumento que foi concedido aos juízes, em consequência do aumento salarial aprovado para os ministros do STF pelo Congresso Nacional no início do mês, já que tanto o vencimento dos juízes (federais e estaduais) quanto dos desembargadores estão vinculados ao dos magistrados.

Segundo Luíz Henrique, aceitar o aumento, que será concedido em duas parcelas que variam de R$30.404,47 a R$33.689,15, vai totalmente contra suas convicções pessoais, visto que a situação econômica do Brasil não condiz com altos salários. No documento, entregue ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o juiz alega que, enquanto a situação financeira do país não se estabilize, não gostaria de receber o reajuste de 16,38%.

Confira o documento na íntegra:

JuizLuiz1

Uma bela lição de cidadania que muitos políticos deveriam seguir, concorda?

Imagem © Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe de Isabella Nardoni celebra nascimento da filha