Inovação

Livraria propõe detox digital proibindo o uso de dispositivos eletrônicos em seu interior

por: Redação Hypeness

Enquanto você estiver lendo este post, vão chegar 33 mensagens nos grupos do Whatsapp, 7 novas fotos no Instagram, 3 snaps e uma infinidade de atualizações no Facebook. E talvez você perca a concentração no texto para conferir o que mudou no mundo nos últimos 30 segundos.

Para ajudar as pessoas a se desligar um pouco da internet, a Libreria, uma livraria recém-inaugurada em Londres, “proíbe” o uso de smartphones, tablets ou notebooks na loja. Não que quem quebra a regra seja expulso, mas os funcionários ficam de olho e pedem para os viciados virtuais deixarem os aparelhos de lado.

Iwan Baan 3

A ideia de Rohan Silva, dono do lugar, é reacender o prazer de ler e de manusear os livros, estimulando os clientes a procurarem os títulos com calma, a conversar entre si e dar/receber sugestões de leitura. Segundo os funcionários, os clientes costumam agradecer quando lhes pedem que guardem os dispositivos.

Outra coisa diferente na Libreria é a organização dos livros. Rohan conta que achava as classificações entre gêneros como romance, ficção, ciência e etc. entediante, por isso criou temas como “céu e mar”, “família”, “amor” e “encantamento para desencantados”, em uma tentativa de estimular conexões diferentes para a escolha do próximo livro.

Você conseguiria passar uma horinha lá sem dar uma olhada na internet?

Suki Dhanda for the Observer

Iwan Baan 2

Suki Dhanda for the Observer 3

Iwan Baan

Suki Dhanda for the Observer 2

Todas as fotos © Libreria

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Máquina de café inteligente permite customizar cápsulas convencionais como numa cafeteria