Estilo

Mãe denuncia pedido de escola no RJ para que corte ou trance cabelos crespos dos filhos e lança debate

por: Redação Hypeness

Quando uma mãe escolhe a escola de seus filhos, ela geralmente acredita que eles serão completamente aceitos no local. Essa também era a ideia de Débora Figueiredo quando deixava seus filhos gêmeos Antônio e Benício, de apenas 3 anos, no Educandário Eliane Nascimento, em Caxias. Mas um bilhete pedindo que os cabelos dos meninos fosse cortado ou trançado acendeu a luz vermelha para o preconceito na instituição.

Na última sexta-feira, 16, a mãe, que é moradora de Duque de Caxias, recebeu uma mensagem da coordenadora da escola pedindo que os meninos tivessem o cabelo aparado ou trançado. Foi com indignação que ela publicou o recado em sua página do Facebook, alertando sobre o preconceito sofrido pelas crianças.

Como eu gostaria que meus filhos não passassem por nenhum tipo de preconceito, como eu gostaria de protegê-los desse mundo cruel, como eu gostaria de afastar gente ruim travestido de bonzinhos antes que eles tivessem o desprazer de ter contato. Meus filhos Antônio e Benício foram vítimas de preconceito por causa do cabelo deles, recebi essa mensagem na agenda escrita pela coordenadora da escola que até então tinha meu respeito, daqui em diante… Eu não posso protegê-los de tudo, mas sempre vou lutar por eles“, escreveu ela na rede social. A mensagem foi compartilhada por mais de 5 mil pessoas.

cabelo1

À BBC Brasil, a dona da escola, também chamada Eliane Nascimento, disse que a mensagem não havia sido motivada por preconceito, mas sim por um surto de piolhos na escola e teria a intenção de proteger os meninos – apesar de a família afirmar que eles foram os únicos a receber o recado.

Ainda segundo a diretora, o bilhete não mencionaria a questão porque algumas vezes as crianças podem ser buscadas por outro membro da família e também porque ela não queria comentar o assunto “piolho” diretamente. Após o ocorrido, Débora encerrou a matrícula dos meninos e está em busca de uma nova escola para eles.

cabelo2

cabelo3

cabelo5

Todas as fotos: Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vans acerta em cheio com coleção especial para celebrar Frida Kahlo