Criatividade

Marca brasileira de cortador de grama aproveita test drives para limpar praças de São Paulo

Redação Hypeness - 03/06/2016

Você já dirigiu um cortador de grama? Provavelmente a resposta é não… Bem comuns em filmes americanos, esses equipamentos não são tão populares por aqui. A Tramontina aproveitou o lançamento de um novo modelo para dar cara nova a dez praças paulistanas.

Quem circula por São Paulo com certeza já viu alguma praça que poderia ser um ótimo ponto de encontro se não estivesse mal cuidada, cheia de mato e, muitas vezes, de lixo. A falta de manutenção é uma grande barreira para a ocupação de espaços públicos.

10257673_919922558123270_4508318689486131257_n

Para a ação, foram escolhidos nove pontos em diferentes bairros da capital paulista, nas zonas norte, sul, leste, oeste e no centro. Já o local da décima e última ação foi escolhido através de votação pelo site da campanha.

Além dos test drives, que resultaram no corte de 57 mil metros quadrados de área, gerando 3 toneladas de grama, a campanha teve ainda atividades para estimular o espírito comunitário, com workshops para a criação de hortas, oficina de grafite e outras intervenções lideradas por coletivos ligados à ocupação do espaço público.

Dá uma olhada no vídeo da campanha:

2

3

1

4

5

Imagens: Reprodução/Vimeo

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.