Inovação

Marca cria histórias em Realidade Virtual para pais e filhos viverem juntos, mesmo que à distância

por: Redação Hypeness

Se a rotina de ver os filhos só de manhãzinha e à noite já faz ter saudades dos pequenos, imagina morar longe ou viajar muito a trabalho… Para dar uma forcinha às mães e aos pais que passam por isso, a Samsung criou um projeto de histórias infantis contadas à distância.

Utilizando o aparelho Gear VR – que vem de brinde junto a um novo Galaxy S7 -, pais e filhos veem a mesma história se passar em frente a seus olhos, e a conexão de voz via internet permite a comunicação entre eles.

2

O primeiro conto da série se chama “The Most Wonderful Place to Be” (“O Lugar Mais Maravilhoso Para Se Estar”) e simula uma viagem que vai do Ártico ao espaço sideral, passando pela pré-história. Tudo acompanhado pelos carismáticos Jen, o pinguim, Dan, o dinossauro, e Jo, o robô.

As histórias em realidade aumentada fazem parte de um projeto mundial da marca, chamado Launching People (algo como “Lançando Pessoas”), que tem como objetivo usar as tecnologias da empresa para promover interações mais significativas entre os usuários.

3

Dá para ter uma ideia de como funciona vendo esse vídeo com tecnologia 360°. Mas claro que com o Gear VR fica bem melhor!

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=XRbAvieBXfc”]

1

samsung2

samsung4

samsung3

Imagens: Reprodução/Samsung

*Esse post faz parte da parceria entre o Hypeness e a Samsung, que criaram um canal especial (e bem inspirador!) para te mostrar como um bom smartphone faz toda a diferença. O novoGalaxy S7 foi feito para os inovadores, os aspirantes a fotógrafos, os aventureiros e os festivos.

Vale a pena seguir o canal.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Yoga Alliance libera certificado para formações online em yoga até fim de 2021 devido à pandemia