Sustentabilidade

Marca de cosméticos troca embalagem usada por batom novo grátis, para embelezar e salvar o planeta

por: Redação Hypeness

Sabemos perfeitamente o que fazer com produtos que acabamos de comprar e que estamos loucos para utilizar, mas muitas vezes não sabemos bem o que fazer com os resíduos desses produtos depois de usados. Embalagens são poluentes agressivos que precisam ser devidamente descartados, ou se tornarão mais um lixo entupindo as artérias do planeta e, assim, das nossas vidas.

BERE3

Foi pensando em incentivar os consumidores a se conscientizarem sobre esses resíduos e a descartarem adequadamente as embalagens que a marca de cosméticos ‘Quem disse, Berenice?‘ começou a campanha “Retorna Berê”.

No lugar do cliente jogar as embalagens da marca no lixo e simplesmente torcer para que algo de útil seja feita com os resíduos, a loja decidiu se responsabilizar: em troca de cada cinco embalagens devolvidas em suas lojas, o cliente receberá um batom cremoso, e será a própria empresa a destinar os resíduos coletados para cooperativas de reciclagem.

BERE2

Qualquer embalagem ‘Quem disse, Berenice?’ está incluída no projeto, contanto que esteja completa para a devolução. A campanha começa precisamente no dia 05 de junho, dia do meio-ambiente, e não tem data para acabar. Tomara que assim o planeta também estenda indefinidamente seu prazo de validade.

BERE_HOME

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cientistas estimam quantas árvores seriam necessárias para salvar o planeta