Sustentabilidade

Massimo Bottura, chef do melhor restaurante do mundo, vai cozinhar pratos a preços populares no Brasil

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Em parceria com a ONG Gastromotiva, comandada pelo chef brasileiro David Herz, Massimo Bottura, que acaba de ter sua Osteria Francescana eleita o melhor restaurante do mundo em 2016, vai comandar um restaurante social durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O anunciou foi feito pelo próprio Massimo, durante a premiação do 50 Best Award, em Nova York. O restaurante deverá funcionar nos mesmos moldes do Refettorio Ambrosiano, outro projeto do chef, implantado no ano passado durante a Expo Milano, na Itália, onde ele e outros chefs influentes se revezaram na cozinha, sempre aproveitando as sobras de alimentos do evento.

gastromotiva_refeitorio_ambrosiano_david_hertz_e_massimo_bottura_divulgacao-01

Os chefs David Herz e Massimo Bottura

O Refettorio Gastromotiva, como foi batizado, ficará na Lapa, em um terreno cedido pela Prefeitura da cidade, e não fechará após as Olimpíadas. No horário de almoço serão vendidos pratos a baixo custo e, no jantar, a comida continuará sendo distribuída a quem não puder pagar.

O projeto tem como principal objetivo combater o desperdício, além de focar na alimentação da população carente, tendo sido elogiado até pelo papa Francisco!

Imagens © Divugação

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O problema é de todos: Nescau e Projeto Tamar se unem contra o plástico