Arte

Mulheres interpretam peça de Shakespeare nuas pela liberdade do corpo – e de expressão [NSFW]

por: Redação Hypeness

As peças de William Shakespeare já foram adaptadas de várias formas ao longo dos últimos séculos, mas esta deve ser uma das mais inusitadas… Um grupo de mulheres nova-iorquinas encenaram a obra A Tempestade nuas em pleno Central Park, NY.

A montagem foi pensada por dois motivos: marcar os 400 anos da morte do escritor e, principalmente, fazer uma declaração em busca de mais liberdade corporal. A ideia foi pensada e levada adiante por um grupo de mulheres que costuma se reunir para ler e fazer piqueniques no parque, mas com um detalhe: de topless.

2940

As leis municipais permitem o topless em alguns locais públicos, mas não a nudez – a menos que haja uma autorização prévia e que haja um motivo artístico para tal. O que o grupo quer é justamente que as leis e, mais ainda, as pessoas, vejam a nudez com mais naturalidade.

Cerca de duzentas pessoas acompanharam cada uma das duas apresentações. Todo o elenco era composto por mulheres, e praticamente todas as personagens ficavam nuas em algum momento – as que não ficavam tiraram as roupas ao final da peça.

img_5038

Detalhe: o último ato de uma das protagonistas é justamente se vestir depois de um bom tempo sem roupas. O diretor teve a ideia para provocar uma confusão nos espectadores: será que depois de se acostumar a ver as atrizes nuas, o uso de roupas também é recebido com estranhamento?

img_4809

img_3740

5004

4802

4346

img_4862

img_38001

img_4982

Todas as fotos © Kathy Willens/AP

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Museu decide comprar apenas obras de mulheres por um ano por reparação histórica