Inspiração

Neste abrigo em SP os moradores de rua podem levar seus animais

por: Redação Hypeness

Mais que um estereótipo, muitos moradores de rua são inseparáveis de seus doguinhos. E um dos empecilhos que às vezes barram essas pessoas de se acolherem em um abrigo é justamente por ter que abandonar seu fiel escudeiro. E um lugar em São Paulo teve sensibilidade de perceber isso e encontrar uma solução.

O abrigo Dom Bosco, no Campos Elíseos, acolhe carroceiros mesmo que acompanhados de seus cachorros. O centro é voltados para idosos, mulheres, catadores e para aqueles que necessitam de cuidados especiais de saúde após alta hospitalar da rede pública. Mas nada impede que diante desta friaca você possa indicar o local para outra pessoa, mesmo que não se encaixe na descrição acima.

Além do acolhimento, o local ajuda os desabrigados a se reintegrarem com a sociedade, como por exemplo o auxílio ao acesso à documentação.

O abrigo oferece cama, local para banho, sala de TV, e podem cozinhar, lavar a roupa e fazer suas refeições e está localizado na Alameda Dino Bueno, 735.

Se quiser ajudar, o lugar aceita doações de produtos de limpeza, higiene, roupas e alimentos, bem como contribuições em dinheiro. Para mais informações: (11) 3361-3161 ou [email protected]

2013-12-23-13-22-55

dsc_6156

dsc_8932

dsc_8944

dsc_8948

dsc_8953

Fotos via Clube da Mancha

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Xuxa celebra sexo após os 50 e diz que viveu experiências novas com envelhecimento