Inspiração

Novo site reúne serviços oferecidos por pessoas trans e travestis

30 • 06 • 2016 às 10:50 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O Brasil é um dos países que mais exclui travestis e transexuais. Segundo a Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil (RedeTrans), 82% das mulheres transexuais e travestis abandonam o ensino médio por falta de apoio familiar e descriminação na escola, e 90% acabam, por falta de opção, na prostituição. Aos homens trans, restam a mesma situação de desemprego e descriminação em sua maioria. Se a exclusão é uma espécie de condenação lenta, o Brasil é também recordista em mortes, com o desonroso título de país que mais mata travestis e trans em todo mundo.

Foi pensando nessa assombrosa realidade discriminatória que o Transerviços foi criado. Trata-se de um site que reúne serviços amigáveis para transexuais e travestis. Nele é possível que a população trans ofereça seus serviços, e ainda cadastrar profissionais ou locais de trabalho que atendam aos trans e travestis sem preconceito. E vale de tudo: reparos domésticos, curso de línguas, limpeza, produção de conteúdo, advocacia, estética… A ideia é quebrar preconceitos e promover a inclusão.

TRANSERVIÇOS3

Como diversas pessoas trans são autônomas, a oferta de seus trabalhos é parte fundamental para conquistar seu ganha-pão.

TRANSERVIÇOS1

O site está em sua fase inicial, aceitando comentários e sugestões para melhorar seu funcionamento. Driblar o preconceito e promover a inclusão é a tarefa essencial do Transerviços, e há de ser essencial também para todos, pois se um de nós não é livre de discriminação e igual em oportunidades, então nenhum de nós de fato o é.

TRANSERVIÇOS2

© imagens: divulgação

Recentemente o Hypeness mostrou o rapaz que ofereceu sua casa para pessoas trans e travestis que foram abandonadxs por suas famílias. Relembre.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness