Já parou para pensar na cor “nude”? Ela leva esse nome, afinal remete a “cor da pele”, certo? Talvez. Se pensarmos no nude privilegiado pela indústria da moda, a cor abrange somente mulheres brancas. Ou seja, aquele velho papo de padrão. Mas uma marca decidiu ir além e explorar os diversos tons de nude.
Não é a primeira vez que a gente mostra algo do tipo. A Louboutin, marca famosa de sapatos, já apareceu por aqui porque fez uma linha de saltos também – com diversos tons de nude. E agora chegou a vez das lingeries. Com a coleção “Nude for All” (nude para todas) a marca californiana Naja já conquistou o mundo – e nossos corações – com 7 tons de “cor da pele”.
E já tem gente que achou o seu tom nas gringa:
Além de dizer não para o preconceito racial, entre os pilares da empresa estão o empoderamento da mulher, oportunidade de trabalho para mulheres marginalizadas e sustentabilidade, já que tudo é feito à mão.
A fundadora Catalina Girald conta que percebeu que havia algo de errado com o nude enquanto assistia às Olimpíadas de 2012. E foi assim que ela viu a ginasta negra Gabby Douglas usando um collant “nude” em que a cor não era a mesma de seu tom de pele. E foi a partir daí que caiu a ficha de que a indústria era racista e não valorizava a diversidade étnica.
E tem mais: as modelos fotografadas para a campanha não são profissionais. Ou seja, nada de magrelas e uso excessivo de Photoshop. São mulheres de verdade com cores de verdade. Lindo não?! 🙂






Todas as fotos © Nude for All