Com o debate sobre gêneros a todo vapor e à flor da pele, nada melhor do que propagar o assunto por meio de sutilezas. Forte candidato a levar para casa leões de ouro no Festival Cannes Lions (que vai até 25 de junho), a marca de cosméticos japonesa Shiseido aposta numa ideia genial para promover seus produtos e ainda assim colocar à prova a questão de que todo mundo pode ser o que bem entender.
A propaganda ‘Todo mundo pode ser bonito’ já ganhou a atenção de internet e certamente vai te surpreender. Resumindo um pouco o roteiro, o vídeo mostra uma professora entrando numa sala de aula repleta de garotas. Mas, depois de passar entre as alunas, eis que surge a mensagem: você notou que tem um garoto na sala?
Com um jogo de câmera e efeito reverse, surge então a grande magia do comercial, que a gente prefere que você assista ao invés de descobrir pelo texto. Fugir dos padrões e romper esteriótipos de gênero é a palavra de ordem da campanha, criada pela agência Watts of Tokyo e concorrente em Cannes em 2016.
Se liga na parada:
[youtube_sc url=”https://youtu.be/5n3Db6pMQ-8″ width=”628″ height=”350″]
E o processo por trás das câmeras pode ser visto aqui:
[youtube_sc url=”https://youtu.be/CM_uPPvXUXs” width=”628″ height=”350″]





Todas as imagens: Reprodução YouTube
*Como não poderia deixar de ser, o Hypeness está presente no Cannes Lions e fazendo a cobertura do melhor que rola por lá. Vale a pena seguir nosso Snapachat em @hypenessoficial.