Arte

O incrível projeto que transforma poluição do ar em tinta para graffiti

por: Redação Hypeness

Já pensou se existisse um jeito de transformar poluição do ar em algo super cool, como tinta para graffiti? Pois a Tiger Beer, marca de cerveja asiática da Heineken, em parceria com o cientista Anirudh Sharma, do Graviky Lab, tornou este sonho possível.

Consequência do frenético crescimento industrial que a Ásia vem enfrentando nos últimos anos, o grave problema da poluição do ar inspirou a criação do projeto, chamado de Air Ink. Anirudh conta que para produzir as tintas não tóxicas, foi utilizada uma tecnologia que customiza o processo de recolhimento de partículas da poluição, que são coletadas direto da fonte, como escapamentos e chaminés. Até o momento, já foram produzidos 150 litros de tinta, que evitou o equivalente a 2.500 horas de emissão de gás carbônico.

air-ink-tiger-beer-3

air-ink-tiger-beer-2

air-ink-tiger-beer-1

Para o lançamento do Air Ink, os principais artistas de street art de Hong Kong foram convidados a criarem graffitis utilizando a tinta inovadora, espalhando muita beleza e arte pela cidade que tem uma das piores qualidade de ar do mundo.

Estamos dando às pessoas criativas as ferramentas para melhorar as cidades, além de tomar medidas contra a poluição“, disse Mie-Leng Wong, da Tiger Beer.

air-ink-tiger-beer-5

air-ink-tiger-beer

air-ink

air-ink-tiger-beer-4

Todas as imagens © Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘O Grito’ tem mistério desvendado em frase que fala sobre estado de saúde de Edvard Munch