Inovação

Pai muda a senha do wi-fi diariamente e só libera em troca de tarefas domésticas cumpridas

por: Redação Hypeness

Educar os filhos, e fazê-los participarem das tarefas de casa, é trabalho árduo. Pais e mães mundo a fora se descabelam e inventam verdadeiros malabarismos pedagógicos diariamente para conseguir que os filhos ajudem nos afazeres domésticos. Paulo Machado, pai de Catarina, paulistana de 17 anos talvez tenha encontrado a maneira mais criativa, atual e, principalmente, eficiente de convencer a filha: trocar a senha do wi-fi diariamente, e só revelar o código em troca de tarefas cumpridas.

BILHETE1

Entre o pai ter a ideia e os atuais mais de 100 mil compartilhamentos e 75 mil curtidas da postagem do bilhete, passaram-se somente 24 horas. Paulo escreveu o bilhete à mão, postou na página de Catarina no Facebook, que em questão de minutos respondeu com compreensão e duas fotos: do seu quarto arrumado, e da louça lavada. A senha então foi liberada.

Catarina usa o 3G em seu celular, mas com o wi-fi ela pode se conectar ainda mais, e em aparelhos diversos. Mais do que somente fazer com que a filha participe dos afazeres domésticos, a proposta, segundo Paulo, tira a filha ao menos um pouco do isolamento que a internet pode trazer. Para ele, restringir a internet hoje possui o mesmo efeito que, no passado, restringir a televisão.

Catarina e Paulo Catarina e Paulo

É claro que muitos dos que compartilharam, curtiram e comentaram a postagem eram também pais diante dos mesmos dilemas. Ele garante que seguirá trocando a senha, para enfim estabelecer uma rotina e proximidade em casa. Feita com carinho, proximidade e honestidade, a proposta parece ter eficiência garantida.

© fotos: divulgação/Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alunos do Ceará usam capacete para criar sensor de movimentos para cegos