Inovação

Pai usa efeitos especiais para fazer com que seu filho protagonize aventuras alucinantes

Joao Rabay - 07/06/2016

Quem, quando era criança, não ficava imaginando mil cenários diferentes para suas brincadeiras? Super efeitos especiais para combater vilões, capacidade de voar, personagens imaginários que pareciam reais… Se alguns dizem que a tecnologia inibe a imaginação das crianças, este pai a usa para transformar a brincadeira em “realidade”.

Daniel Hashimoto, animador da Dreamworks, usa seus conhecimentos no After Effects para levar as brincadeiras com seu filho, James, a outro nível. No canal Action Movie Kid, o menino vira um Sith com seu sabre de luz, de protege no casco como uma Tartaruga Ninja e dirige um carrinho como se estivesse em uma pista do Mario Kart.

Em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, Daniel, ou Hashi, como ele gosta de ser chamado, deu um conselho para outros pais: “deixem seus filhos se entediarem, isso faz com que eles explorem a imaginação. Faça perguntas, descubra pelo que eles se interessam e brinque com eles. Olhe em seus olhos e ouça o que eles têm a dizer”.

O sucesso do canal levou Hashi e sua mulher a criarem um livro com o Action Movie Kid como personagem. O garoto enfrenta monstros, aliens e robôs para salvar sua vizinhança, com os poderes vindos de sua imaginação.

Dá uma olhada nos vídeos:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=34Q0BB8-2nA”]

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=PHjvySrshVI”]

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=PWTB23Q0I1g”]

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=SJycscv55fg”]

Publicidade


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Primeiro carro elétrico para usuários de cadeiras de rodas que não demanda habilitação