Inovação

Plataforma conecta mulheres com ofícios tido como ‘masculinos’ a quem precisa desses serviços

por: Redação Hypeness

Um dos mais graves contextos em que o machismo e a desigualdade de gêneros impera é o mercado de trabalho. Para além das diferenças salariais e dos abusos sofridos pelas mulheres, a ideia de que existam profissões “masculinas” exclui e impede a independência financeira e o exercício de suas profissões para milhares de mulheres – que fariam esses serviços “masculinos” com esmero e afinco.

RUBBIA4

Pois pesquisas indicam que mulheres que optam pelo árduo caminho de enfrentar uma carreira vista como masculina o fazem por vocação, capacidade e amor. Só no estado do Rio de Janeiro milhares de mulheres se formaram nos últimos anos em cursos técnicos como os do SENAI, e no entanto, metade encontra-se desempregada.

RUBBIA5

Foi pensado nesse gargalo que está sendo criada a Rubbia, uma plataforma que reúne a demanda por serviços de reforma e manutenção residencial ao encontro da dedicação e do cuidado dessas mulheres.

Trata-se de uma plataforma oferecendo uma rede de prestadoras de serviço, que buscam espaço no mercado de trabalho. Você entra no site e pede por um dos serviços, e a Rubbia te oferece a solução para o problema da sua casa.

RUBBIA2

A plataforma está em financiamento coletivo para que seja posta no ar, e ainda possa ser oferecida através de aplicativos para smartphone. Vale a pena contribuir para ajudar a diminuir essa desigualdade descabida – além de passar a receber um trabalho especial em sua casa pois, como o próprio lema da Rubbia diz, não é força, é jeito. A oportunidade de mudar o mundo é hoje.

A equipe da Rubbia A equipe da Rubbia

RUBBIA3

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Deepfake assustador substitui Jack Nicholson por Jim Carrey em ‘O Iluminado’