Inovação

Pra diminuir stress do dia a dia, artista cria competição que premia quem ficar mais tempo sem fazer nada

por: Redação Hypeness

Sim, é isso mesmo que você leu! Uma competição para premiar quem conseguir ficar mais tempo à toa, sem fazer nadica de nada. Não vale usar o celular, ler um livro, conversar, dormir e nem comer. 

A ideia surgiu em 2014, quando WoopsYang, uma artista visual local, sentiu a necessidade de fazer uma pausa na correria do dia a dia para aliviar o estresse. Criou então o Space Out (algo como “viajar na maionese”), evento anual que tem como principal objetivo mostrar como as pessoas estão sobrecarregadas e quanto elas podem ganhar com uma simples pausa.

17112949402249

Eu estava com síndrome do esgotamento na época, e me sentia muito ansiosa quando sentava e não fazia nada. Não era produtiva e não conseguia aproveitar nada. Pensei comigo mesma: acho que nos sentiríamos melhor fazendo nada se fizéssemos isso em grupo.”, contou à Vice.

17113606521255

Assim surgiu o evento, que acontece sempre em uma área movimentada de Seul, e que já é um sucesso. Mais de 2 mil inscritos concorreram às 70 vagas disponíveis na edição de 2016. A competição, que dura 90 minutos, conta com jurados e uma série de regras. Quem rir, cair no sono ou não resistir ao smartphone é desclassificado. Além disso, a frequência cardíaca dos participantes são mensuradas de 15 em 15 minutos, para comprovar que estão em estado de relaxamento. Quem manter a frequência mais baixa e estável, ganha.

Na edição deste ano, o vencedor foi Shin Hyo-Seob. “Eu estava determinado a vencer. Até pratiquei em casa.”, contou Shin. Dá uma olhada:

17113417851253

17112257714243

17113047651250

17113855676257

17113505241254

Todas as imagens © Divulgação

FaixaCursoND_Pequeno

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Virada online debate economia e gestão e aponta os caminhos do futuro