Fotografia

Projeto fotográfico revela que as ‘bruxas modernas’ são na verdade mulheres de poder

por: Redação Hypeness

Você certamente já ouviu aquela frase: Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay. E a verdade é que ela não poderia ser mais explicativa deste projeto, criado pela fotógrafa polonesa Katarzyna Majak. Criada em um ambiente católico, ela sempre achou que as bruxas tinham mais relação com os contos de fadas do que com a vida real, até que decidiu registrar mulheres poderosas espiritualmente para uma série de imagens, e conheceu o verdadeiro significado da palavra bruxa.

As mulheres retratadas por ela são curandeiras, bruxas, líderes espirituais ou apenas pessoas cheias de poder e coragem, que ousaram se afastar do arquétipo tradicional de mulher e mãe polonesa, que prefere cuidar da família a investir em sua liberdade e crescimento pessoais.

Assim surgia a série Mulheres de Poder, que registra 29 retratos e entrevistas destas mulheres que optaram por seguir seus próprios caminhos. As fotografias são todas capturadas em frente a um fundo neutro para que a personalidade e o estilo de cada uma destas mulheres poderosas se destaque.

Depois de olhar essas imagens, você nunca mais vai pensar em bruxas como antes. Vem ver:

bruxa1

bruxa2

bruxa3

bruxa4

bruxa5

bruxa6

bruxa7

bruxa8

bruxa9

bruxa10

Todas as fotos © Katarzyna Majak

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As fotos aéreas do deserto da Namíbia parecem obras de arte abstratas