Sustentabilidade

Que tal morar nessa fazenda no País de Gales pagando menos de 10 reais por ano de aluguel?

por: Redação Hypeness

Talvez você possa estar mal de vida atualmente. Pode ser que a tal da crise já tenha até batido aí na sua porta. Mas, mesmo assim, a gente aposta que você tem o dinheiro suficiente para viver nesta incrível fazenda no País de Gales. Acredite, um ano de aluguel por lá custa bem menos do que o pacote mensal de internet que você usa para ler esse post: para sermos mais específicos, ele sai por apenas £ 1 (pouco mais de R$ 5).

Qualquer um pode se candidatar para cuidar e viver no local, mas apenas uma pessoa será escolhida. Entre os requisitos para morar lá estão a familiaridade com cuidado de fazendas e habilidade em pastoreio, além de de interesse genuíno na preservação ambiental.

A iniciativa surgiu exatamente para que o lugar fosse preservado, após uma década de descuidos que acarretaram em muitos danos à vida selvagem da região. A propriedade de 145 acres é lar de muitas espécies de plantas e animais raras e ameaçadas de extinção. Isso inclui uma espécie de planta conhecida como Welsh Cotoneaster e uma borboleta que não existem em nenhum outro lugar do mundo.

orme1

Dessa forma, quem viver na região precisará tomar todo o cuidado para preservar o meio ambiente. É por isso que a National Trust, responsável pela propriedade, está oferecendo o baixo custo de aluguel. A instituição acredita que, retirando esta pressão financeira, haverá mais facilidade para quem se instalar nas terras de cuidar do local. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho e o candidato selecionado deverá se mudar já em outubro deste ano.

orme2

orme4

orme3

Saiba mais no vídeo abaixo (em inglês):

Fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tartarugas marinha bebês queimadas até a morte em praia são alerta para preservação da espécie