Inspiração

Recrutas da polícia de Toronto agora passam por um ‘treinamento budista’

por: Redação Hypeness

O treinamento para novos policiais da cidade de Toronto, no Canadá, incluiu uma ideia que pode e deve ser copiada em todos os lugares do mundo – especialmente por aqui: um dia de meditação e diálogo em um templo budista, para compreender o poder da conversa, da tranquilidade, da paciência, e como essas virtudes podem impactar para melhor em suas performances profissionais.

MEDITA1

Segundo o sargento responsável, a ideia é não só relaxar e conscientizar os oficiais, como também os colocar de encontro com culturas e religiões diversas – a fim de que a convivência e o cuidado com o outro se amplie no sentido de uma polícia que dialogue e esteja pronta para melhor lidar com toda a população. Basicamente, o encontro funciona como uma espécie de curso de empatia e compaixão – dados que haveriam de ser fundamentais em um policial.

MEDITA3

O desejo é que os policiais da cidade saibam dar um passo pra trás, se acalmar e reagir com paciência diante de situações adversas – colocando, com isso, tanto eles próprios quanto os cidadãos em mais segurança. A iniciativa surgiu depois de um caso de violência policial registrado na cidade.

MEDITA2

Seja qual for o método utilizado, estimular a paciência e a empatia em policiais é uma necessidade urgente e evidente em qualquer grande cidade do mundo – como parte essencial do preparo para ser um melhor agente da lei. Manter-se calmo, consciente e em compaixão pela população, seja ela qual for, é parte tão essencial, ao se segurar uma arma, quanto uma boa mira.

MEDITA4

© fotos: divulgação/Facebook

Recentemente o Hypeness mostrou que o estado do Rio de Janeiro terá de indenizar a família do Amarildo. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal de Rondônia cria barraca sem atendimento e lucra apostando na honestidade