Arte

Tatuador mineiro realiza um dos últimos pedidos de menino com câncer

por: Redação Hypeness

Sim, esta é uma daquelas histórias que vem como uma pancada violenta, que abana nosso dia e nos deixa refletindo sobre o verdadeiro significado dessa jornada que passamos na Terra. Quanto tempo temos para fazer aquilo que realmente gostaríamos de fazer? E se, em vez de deixarmos nossos desejos numa gaveta, prestássemos a melhor homenagem possível a meninos como este, que partem antes do tempo, vivendo a vida de verdade, como eles infelizmente não podem mais fazer?

A história é do site Frrrk Guys, que nos entristeceu, emocionou e, ao mesmo tempo, nos deu um estranho conforto de saber que o amor e a empatia têm uma força da qual por vezes nos esquecemos. Alcides Corrêa é um tatuador mineiro, conhecido como Cidin, que conheceu Victor, que era sobrinho de um amigo seu.

Victor tinha vivido 12 anos semelhantes aos de muitas outras crianças, 12 anos saudáveis, de uma criança divertida, curiosa e cheia de vida, como é próprio delas. Até que surgiram dores nas costas, que levaram à descoberta de um tumor, que o impediu de andar e que mais tarde se espalhou pelo corpo. Um ciclo de infelicidade que tirou várias coisas ao pequeno Victor, menos a capacidade de sonhar.

Entre os vários sonhos que ele tinha, um era ter uma tatuagem em seu corpo. E foi aí que Alcides entrou na história: pegou algumas canetas e foi até a casa do menino, já acamado, cobrindo seu braço com os desenhos que ele quis. A alegria que se estampou no rosto de Victor não precisamos descrever, porque todos podem imaginar. Por isso, o tatuador deixou as canetas na casa do menino, para que ele pudesse seguir fazendo desenhos.

VictorTattoo1

Infelizmente, já com 14 anos, Victor veio a falecer, depois de uma longa, dura e corajosa batalha contra a doença. A história é contada agora, em entrevista ao site Frrrk Guys (que você pode e deve ler aqui), da qual o Hypeness reproduz apenas uma frase de Alcides: “A felicidade que proporcionei para ele nem se compara ao que me trouxe de retorno.”

VictorTattoo2

Todas as informações via

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Beyoncé mostra detalhes de primeira coleção com Adidas. É bom se preparar!