Inspiração

[VÍDEO] Cafú defende a democratização da educação e apoia as cotas na USP em programa televisivo

por: Redação Hypeness

Depois de conquistar tudo que quis dentro do campo, e até levantar uma Copa do Mundo como capitão da seleção brasileira em 2002, o ex-jogador Cafú marcou mais um golaço – mas agora fora do campo. Ao encerrar sua participação no programa esportivo Boa Tarde Fox, ele decidiu despedir-se defendendo as cotas e as ocupações, principalmente as da USP, em São Paulo.

CAFÚ1

Além de se solidarizar com os estudantes em ocupação, Cafú fez questão de esclarecer e frisar uma das mais comuns controvérsias a respeito dessa garotada: “Não se tratam de baderneiros ou vândalos, mas sim de estudantes reivindicando os próprios direitos. A USP é do povo”, lembrou o capitão do penta.

Sublinhando a importância de melhores condições para os alunos, salários para os professores, igualdade, assim como das cotas sociais e raciais e até mesmo dos dormitórios, Cafú se posicionou com firmeza contundente em tema tão espinhoso quanto fundamental.

CAFÚ3

CAFÚ2

Mesmo fora dos campos, Cafú parece não ter perdido o faro e a coragem para ser um campeão. Ao capitão, a saudação: golaço.

CAFÚ4

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este gato abriu a porta de abrigo, soltou os parças e foi colocado na solitária