Viagem

Vídeo inspirador mostra por que você deve viajar para ampliar sua visão de mundo

07 • 06 • 2016 às 13:09
Atualizada em 07 • 06 • 2016 às 13:42
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Uma pesquisa recente realizada com mais de 7,2 mil pessoas de 18 países mostrou que 61% dos entrevistados acreditavam que o mundo poderia ser menos intolerante se as pessoas viajassem mais. E, diga-se de passagem, a gente está precisando de uma dose extra de tolerância no nosso planetinha azul, né? Então, como começar? Que tal pelas suas próprias origens?

Ao invés de viajar o mundo, esta campanha incrível mostrou que podemos começar a entender as outras culturas através de uma jornada dentro de nós mesmos. Talvez você ainda não saiba tudo o que pode descobrir sobre seu passado ao buscar conhecer mais sobre as suas origens. Mas acredite: a trajetória pode valer a pena.

Para mostrar que o mundo não passa de uma grande família, o site de busca de viagens Momondo teve uma ideia genial: convidar 67 pessoas de diversas partes do mundo para fazer um teste de DNA que mostraria de que partes do mundo vieram seus antepassados. Antes de saber o resultado do teste, os participantes contaram sobre suas origens e ideias sobre outros povos e culturas – alguns destilaram até mesmo seus preconceitos em frente às câmeras. Tudo foi documentado no vídeo abaixo.

Duas semanas depois, o resultado reservava uma surpresa para eles. Dá o play para conferir (com legendas em português):

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=tyaEQEmt5ls” width=”628″]

momondo1

momondo2

momondo3

momondo4

momondo5

momondo6

momondo7

momondo8

A ação faz parte do movimento Let’s Open Our World, promovido pela marca para mostrar que viajar está no nosso DNA – e é sempre uma maneira incrível de acabar de vez com alguns preconceitos. <3

Todas as fotos: Reprodução Youtube

selo artigo patrocinado

Publicidade

Canais Especiais Hypeness