Inspiração

A história viral do estudante morador de rua que pedala 6 horas e dorme numa tenda em frente ao colégio

por: Redação Hypeness

Poucas pessoas são tão determinadas quanto Fred Barley. Aos 19 anos, o estudante e morador de rua pedalou durante 6 horas para se inscrever para o segundo semestre na faculdade Gordon State College, em Barnesville, nos Estados Unidos. Ele pegou a bicicleta emprestada de seu irmão menor e levou todos os seus pertences junto com ele, enquanto acampava em uma barraca em frente à escola.

Quando dois policiais o encontraram no local, perguntaram ao jovem estudante de biologia o que ele fazia ali. Depois de contar sua história, Fred recebeu a ajuda dos policiais, que pagaram por duas noites de hospedagem em um hotel simples. Os dormitórios da faculdade abririam somente em agosto, de forma que Fred não teria onde dormir durante este período.

fred1

As coisas começaram a mudar quando Casey Blaney, a esposa de um dos policiais, postou a história através do Facebook e centenas de pessoas decidiram ajudar o garoto. Até mesmo a universidade decidiu abrir seus dormitórios antes para que ele pudesse se mudar e, enquanto isso, Casey e o marido pagaram para que o jovem passasse algumas noites no hotel.

fred2

Graças à campanha, Fred também conseguiu emprego em uma pizzaria local. Pessoas de todas as partes do país fizeram doações de roupas, sapatos e material escolar, além de muito dinheiro! Sim, uma campanha criada através da plataforma de financiamento GoFundMe angariou mais de US$ 68 mil em apenas dois dias para o estudante, que promete que não irá gastar o dinheiro de maneira irresponsável. Ao invés disso, ele pretende investir na carreira de medicina.

Fred fez um vídeo agradecendo toda a ajuda recebida (em inglês). Espia só:

fred3

fred4

Todas as fotos: Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após câncer de mama ela foi a primeira mulher a nadar o Canal da Mancha 4 vezes sem parar