Há poucos dias o Hypeness contou a história do catador de papel e militante da reciclagem Rafael dos Santos. Mais conhecido como Seu Bahia, depois de 30 anos de profissão ele enfim via seu trabalho começar a ser valorizado à proporção que ele de fato merece. Afinal, cuidar do lixo é de fato cuidar do mundo. Seu Bahia pouco tempo atrás lecionou uma comovente palestra para o TEDx, em um teatro lotado, na qual contou sua história.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=WS7Ykgt0s0s” width=”628″]
Ele já havia sido selecionado para o projeto Pimp My Carroça, que se vale do grafitti para, reformando as carrocinhas, para retirar da invisibilidade e da precariedade total esses profissionais. E, por indicação do Pimp, Seu Bahia havia sido selecionado para carregar hoje a tocha olímpica em São José dos Campos.

A vida, porém, é cheia de curvas e reviravoltas que nós jamais podemos esperar – como a própria bonita história de Seu Bahia comprova. Ontem, um dia antes de representar o Brasil para o mundo, o coração gigante de Seu Bahia enfim resolveu descansar, e ele faleceu pela manhã (como contou em um post o próprio Pimp).

A bela e importante história do Seu Bahia, porém, permanece. Fica aqui, portanto, a homenagem do Hypeness para um dos maios importantes atletas da reciclagem no Brasil – exemplo de perseverança, luta e generosidade para o país que realmente desejamos construir. Obrigado, Seu Bahia!

© fotos: reprodução