Inspiração

A internet criou desenhos criativos de super heróis para apoiar este garotinho com câncer

por: Redação Hypeness

Sobreviver a um câncer costuma ser uma façanha digna de super-herói. Um longo tratamento, quimioterapia, remédios e o desgaste físico e emocional causados pela doença tornam tudo mais complicado. Aos 3 anos, o menino Ben Austin, da Pensilvânia, nos Estados Unidos, está se preparando para passar por isso.

Ben foi diagnosticado com uma forma de câncer renal pediátrico e está começando sua quimioterapia, que deverá durar 12 semanas. E, como ele é apaixonado por super-heróis, sua família decidiu fazer um pedido de ajuda na internet: que pessoas de qualquer parte do mundo enviassem desenhos de seus super-heróis preferidos pelo correio para o menino.

A publicação, feita por Jonelle Kusminsky no dia 6 de julho, faz um pedido bem simples, mas que pode ajudar o menino a ganhar a confiança necessária para passar pelo tratamento do câncer.

ben2

Chamando todos os artistas/desenhistas/professores cujos estudantes precisam se ocupar/pais de crianças que precisam fazer um projeto manual/pessoas legais: tire 5 minutos. Faça um desenho de seu super-herói preferido. Não precisa nem ficar bom. Coloque esse esboço em um envelope. Sele. Envie para:

Benjamin Austin
c/o The Malta Family
10 Wheatfield Lane
Mountaintop, PA 18707

Após a publicação, diversas pessoas aderiram à ideia e publicaram suas imagens também através das redes sociais, incentivando outros a criar seus próprios desenhos. Desde então, uma página no Facebook foi criada para compartilhar as imagens recebidas pelo menino e campanha ganhou até uma hashtag própria: #Superheroesforbenny.

Espia só algumas criações:

ben3

Foto © Britny Trainer

ben9

ben10

ben8

ben7

ben6

ben5

ben4

Fotos: Benjamin’s SuperHeroes

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Instituto Chá dá dicas de 5 chás para te ajudar durante a pandemia