Sustentabilidade

Adolescentes salvam baleia recém-nascida que apareceu sozinha em praia canadense

por: Redação Hypeness

Um bebê baleia órfão foi encontrado na margem do rio St. Lawrence (ou São Lourenço, se preferir) no início desta semana e está enfrentando um futuro incerto, apesar dos melhores esforços dos seres humanos que tentaram ajudá-lo.

Uma família de férias em Rivière-du-Loup, Canadá, se deparou com a baleia na quinta-feira passada, em torno das 13h. A maré estava baixa, de modo que a baleia ficava completamente fora d’água.

Foi nesse momento que os garotos da família começaram a encharcá-la com água e a protegê-la do sol. Eles cavaram um buraco para que a água se acumulasse e assim hidratasse a sua pele.

Logo em seguida, os garotos conectaram o Group for Research and Education on Marine Mammals – Grupo de Pesquisa e Educação de Mamíferos Marinhos (GREMM) e por FaceTime falaram diretamente com veterinários, que constataram que a baleia bebê era fêmea e que possivelmente tinha apenas algumas horas de vida, pois ainda tinha o cordão umbilical em seu corpo.

Os veterinários explicam que baleias da espécie Beluga precisam de amamentação por dois anos. E como eles não encontraram a mãe, teriam que encontrar algum outro animal de sua espécie que possa providenciar o leite.

A poluição química, ruído e estresse causado pelo aumento do tráfego marítimo na zona e menos formação de gelo no estuário do St. Lawrence durante o inverno são todas as explicações possíveis para o desaparecimento da mãe.

Quatro carcaças beluga, incluindo as de duas fêmeas em lactação, já foram encontrados este ano. Fica aí um pensamento.

orphan-whale-gremm160630-1184-jpg

orphan-whale-gremm160630-1191-jpg

orphan-whale-gremm160630-1177-jpg

Todas as fotos © GREMM

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: imagens mostram mudanças impressionantes no céu da Itália