Inspiração

Advogadas se mobilizam e criam coletivo de assessoria jurídica gratuita para mulheres

por: Redação Hypeness

Foi pela internet que elas se conheceram. A partir da hashtag #MaisAmorEntreNós, um grupo de advogadas se conheceu e se uniu com a intenção de ajudar judicialmente mulheres que sofreram algum tipo de violência. Tudo gratuito e voluntário. Olha só:

O TamoJuntas é um grupo baiano que promete ser parceiro de mulheres em situação de vulnerabilidade ou que tenham sofrido violência – de qualquer natureza. Às vezes elas só querem desabafar e compartilhar alguma angústia, mas outras os casos se tornam processos e a justiça entra em cena. O problema é que ainda muitas vítimas preferem manter o silêncio a serem culpadas ou postas em prova sobre a violência ou assédio que sofreram.

Arretadas, elas prometem atender mulheres vitimas de violência de forma gratuita, a partir da advocacia probono prevista no Estatuto da OAB. A advogada Laina Crisóstomo foi quem lançou o post que a fez conhecer Carolina Rola e Aline Nascimento – outras advogadas adeptas ao movimento. E depois da criação página no Face, mais uma entrou para o time: Natasha Barreto é a mais nova doutora emponderada.

Demais não? Mas ainda assim esperamos que o trabalho delas exista para que um dia ele acabe e finalmente as mulheres podem se ver livres do feminício e viver sua liberdade. Amém.

Foto via Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
8 atitudes que estimulam a autenticidade e a conexão com as pessoas