Arte

Armadilha fotográfica permite captar imagens dignas de Rei Leão na savana africana

por: Redação Hypeness

Especializado em fotografar a vida selvagem, o britânico Will Burrard-Lucas voltou à África para tocar um projeto engenhoso. A ideia era capturar imagens dos animais durante a noite e, como se pode notar pelas fotos do post, deu super certo. Mais legal ainda é como ele fez isso: com criativas armadilhas fotográficas.

Meu primeiro objetivo era conseguir imagens mostrando os animais sob o lindo céu estrelado. O céu noturno da África é simplesmente espetacular! Para conseguir essas fotos, eu precisaria de uma lente grande angular e uma perspectiva do solo – assim, eu teria o céu como pano de fundo“, contou o fotógrafo ao Peta Pixel.

Claro que ficar deitado tirando as fotos no meio da escuridão selvagem significaria um grande perigo. Portanto, Burrard-Lucas recorreu à BeetleCam, sua própria criação. Trata-se de uma câmera sobre rodinhas que pode ser acionada por controle remoto. Nada de levar uma bocada de leão à toa.

africa1

O britânico recorreu ainda ao que chama de “Camera Traps” – ou seja, câmeras que funcionam como “armadilhas”, valendo-se de um sensor para disparar automaticamente quando um animal se aproxima. Foram duas expedições de trabalho duro e inventivo no parque de Liuwa Plain, na Zâmbia.

Tantas artimanhas valem a pena. As fotos de Burrard-Lucas sob as estrelas africanas nos revelam um mundo magnífico, quase inatingível, capturando a imponência e a beleza dos animais na natureza. Você pode conferir mais do trabalho em seu site e na página do Facebook.

africa2

africa3

africa4

africa5

africa10

africa11

africa7

africa6

africa8

africa9

Todas as imagens © Burrard-Lucas.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Os rascunhos do criador de ‘O Senhor dos Anéis’ que deram vida à Terra Média