Nunca houve uma estrela com a graça e a elegância de Audrey Hepburn. Vê-la atuando, ou mesmo em uma foto, é como alcançar a definição encarnada da palavra charme. Sexy e elegante, a estrela de filmes como Sabrina, My Fair Lady e Bonequinha de Luxo tornou-se um verdadeiro ícone.

Há algo misterioso sobre o charme que faz com que seu efeito seja incrivelmente mais poderoso quando a pessoa em questão encontra-se relaxada e desarmada, sem qualquer esforço para de fato conquistar o coração de quem a olha. E as fotografias tiradas por Mark Shaw em 1953 nos bastidores da filmagem de Sabrina registram tal efeito.

Além da artista icônica que foi, Audrey também se dedicou às causas humanitárias. A atriz se tornou embaixadora da UNICEF, tendo viajado por todo o mundo ao longo de toda sua vida para oferecer ajuda e publicidade para as injustiças e o sofrimento das crianças. Por tal trabalho, Audrey recebeu diversos prêmios e reconhecimento mundial.

Audrey em princípio se incomodou com se tornar o permanente alvo das lentes de Shaw, mas aos poucos foi se acostumando e permitindo revelar-se mais ao longo das duas semanas que o fotógrafo a clicou fortuitamente. As fotos foram publicadas na revista LIFE em dezembro de 1953.


Por décadas, porém, os negativos desse ensaio foram dados como desaparecidos, até que em 2006, a viúva de Shaw os reencontrou em uma caixa abandonada em sua casa. O ensaio completo foi então transformado em um livro adequadamente batizado de Charmed (Encantado), publicado em 2009 – toda dia é dia, porém, de se pousar os olhos sobre os encantos de Audrey Hepburn.








© fotos: Mark Shaw
Recentemente o Hypeness mostrou uma coleção de antigas fotos mostrando o glamour do Oscar. Relembre.