Fotografia

Bettina Rheims e sua controversa série de mulheres simulando orgasmos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Entre o tabu, o tesão, o interdito, a sedução e a força desafiadora, a fotógrafa francesa Bettina Rheims salta as preliminares leva o espectador direto ao clímax: o orgasmo feminino. Assumindo a posição do parceiro ou parceira, sua câmera mira o corpo da mulher desse privilegiado ponto de vista, para registrar o preciso e precioso auge de uma relação. O orgasmo aqui, como em muitos casos na vida real, é dramatizado.

ORGASMO8

No ensaio Just Like a Woman, as marcas no corpo, a maquiagem e a direção do ensaio apontam a revelação da mágica. A fotógrafa se posicionou acima das modelos, encoberta por uma cortina preta que as impediam de vê-la, mas ainda assim, ao longo do ensaio, Bettina seduzia e provocava as modelos com conversas eróticas, a fim de coloca-las no limite entre a clara encenação e a sugestão do real.

ORGASMO9

A questão entre verdade ou mentira é para os pobres de imaginação em seu trabalho. Assim, Bettina alcança o erótico sem recorrer ao explícito, e o momento registrado, para ela, é portanto quando o corpo enfim está liberto. As vezes sugerir a narrativa possui mais força do que revela-la simplesmente.

ORGASMO10

ORGASMO7

ORGASMO6

ORGASMO5

ORGASMO1

ORGASMO2

ORGASMO3

ORGASMO4

© Fotos: Bettina Rheims

O Hypeness já mostrou uma série de vídeos com mulheres lendo ao mesmo tempo que atingem o orgasmo.Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sobrevivente de câncer fotografa mães que passam pelo mesmo processo que ela passou