Empreendedorismo

Brasileiro larga emprego pra seguir sonho de vender hamburguers e fatura milhões com fast food inteligente

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Às vezes largar a segurança de um emprego sólido e se arriscar em uma ideia que acredita pode ser verdadeiramente recompensador. Foi o caso do empresário Rodrigo Malca, que, formado em Engenharia, abandonou um trabalho estável em uma multinacional para investir em seu próprio negócio.

Autonomia foi a palavra chave tanto da decisão de Rodrigo quanto do negócio que montou: o Youburger, uma rede de lanchonetes que permite que os clientes escolham todos os ingredientes de seu lanche.

 YOUBURGER6

O slogan da lanchonete deixa claro seu conceito: o melhor sanduíche é o seu. No lugar, portanto, de um sanduíche já montado e fechado em seus sabores, através de um sistema touchscreen em terminais de autoatendimento espalhados pela loja, o consumidor pode escolher tudo, do pão à sobremesa, na quantidade que bem entender.

YOUBURGER2

Sua “invenção” pode ser inclusive batizada e cadastrada: através de um registro de seu CPF, você nomeia seu sanduíche e, no próximo lanche, já pode simplesmente seleciona-lo.

YOUBURGER7

YOUBURGER1

Com isso, o sistema se protege também de crises, permitindo bons resultados mesmo em períodos de economia mais fraca – afinal, o cliente pode montar opções mais baratas de lanche. A rede Youburger, que começou em Rezende, cidade na divisa entre o Rio de Janeiro e São Paulo, atualmente possui seis lojas em operação e outras seis já em contrato para serem abertas.

 YOUBURGER3

A percepção por uma demanda que não estava sendo correspondida recompensou a coragem de Rodrigo: sua projeção é, em 2016, dobrar o faturamento obtido no ano passado de mais de 4 milhões de reais, e fechar o ano com ao menos 20 lojas funcionando.

YOUBURGER5

© Fotos: Divulgação

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
15 rótulos e bons petiscos: fomos num rodízio de vinhos e contamos tudinho pra você