Arte

Brasileiro muda os rumos de sua carreira transformando azulejos em mosaicos inspiradores

20 • 07 • 2016 às 10:34 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Esta é mais uma história que mostra ser possível mudar os rumos da carreira para se dedicar a algo mais inspirador. Otavio Oods trabalhava desde jovem com joias e empresas calçadistas, onde conheceu o design e a fotografia. A vontade de liberar a veia criativa foi mais forte, e hoje ele se dedica à arte em mosaicos.

Ganesh

A ideia surgiu quando Otavio morava em Uberlândia, onde criou, junto com o amigo Leonardo, a Viva Gaia, linha de camisetas feitas para durar, indo na contramão do consumo desenfreado de produtos que logo estragam. Feitas com algodão orgânico e fibra de garrafas PET recicladas, as roupas demonstram a filosofia de consumo consciente e responsabilidade ambiental.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=oWB55vESJTg” width=”628″]

Mandala 7 Chakras

Mas não era o bastante, e Otavio ainda sentia a necessidade de passar adiante mensagens positivas. Na cidade mineira, passava sempre por um cemitério de azulejos, e as diferentes cores e desenhos inspiraram a criação dos mosaicos. A filosofia indiana, que ele conheceu graças a um livro que ganhou quando adolescente, e a busca por paz marcam os trabalhos.

pSiCoDeLizE Jardim

Além de produzir lindas mandalas, placas, vasos e outros itens para casas, à venda em seu site, Oods faz intervenções artísticas em paredes, como a do restaurante do DJ Rica Amaral, e em locais públicos, como a Praça dos Angicos, em Franca, que agora também é conhecida como Praça da Paz, graças ao mural feito por Otavio.

Peace oods s

Otavio tem um recado para quem também pensa em mudar de rumos em busca de mais realização: “Deixa o medo de lado e vai, porque ele é nosso maior bloqueio. Não podemos nos acomodar, porque fica cada vez mais difícil. Use o tempo de descanso de forma produtiva, acredite no que você pode fazer e faça com amor que dá certo. Não é fácil, mas vale a pena”.

Veja mais do trabalho do artista:

Arvore da Vida - AMOR SP

Arvore da Vida - Restaurante do Rica Amaral - Vila Madalena

Celulas Vivas

Gentileza gera Gentileza

Mandalas 7 chakras

Mandalinhas inspiradas na cultura indigena e o cerrado (4)

Mantra Indiano

Mesa Magma 4

Om Blue

Peace

Todas as fotos via Oods Mosaic

selo artigo patrocinado

Publicidade

Canais Especiais Hypeness