Inovação

Brooklyn: o restaurante em SP onde garçons cantam pequenos trechos de musicais da Broadway

por: Brunella Nunes

Tem um clichê que a cada dia se comprova como verdade absoluta: São Paulo tem de tudo. Mas de tudo mesmo, inclusive um restaurante onde garçons cantam pequenos trechos de musicais da Broadway. É o caso do Brooklyn, inspirado nas tradicionais casas de Nova York onde a equipe oferece com mini espetáculos que vão de clássicos de jazz a trilha sonora de filmes.

A ideia da casa surgiu em 1999 após uma viagem à Big Apple. Foi lá onde os fundadores conheceram o Asti, restaurante tradicional da década de 1930, frequentado por grandes estrelas da ópera. Ali os garçons também se transformavam em estrelas quando cantavam operetas no meio do expediente.

Brooklyn Restaurante2

O conceito foi adaptado para um restaurante mais moderno e que remete a NY. A equipe composta por cantores está ali não só para servir mesas, mas para entreter o público, apresentando até cinco spots musicais de sucesso da Broadway por noite. Com sorte, vários garçons e garçonetes do local acabam indo parar em musicais de verdade.

A fachada do edifício é também inspirada no bairro homônimo nova iorquino, com estilo industrial e escadarias em seu exterior, coisa pouco comum no Brasil. É como passar uma noite em Nova York, só que em São Paulo. Olha só:

Brooklyn Restaurante6

Brooklyn Restaurante5

Brooklyn Restaurante7

Brooklyn Restaurante4

Brooklyn Restaurante

Brooklyn Restaurante11

Brooklyn Restaurante9

Brooklyn Restaurante8

Brooklyn Restaurante3

Brooklyn Restaurante12

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça o museu gastronômico que incentiva visitantes a comerem as obras