Inspiração

Campanha de TV inglesa para as paralimpíadas mostra a força de vontade e o talento desses atletas

por: Redação Hypeness

Rotular uma pessoa com deficiência física como alguém restrito a uma suposta incapacidade é um erro total e absoluto. É o que mostra a comovente e bem humorada campanha do canal 4, da Inglaterra, anunciando-o como transmissor oficial dos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio. No vídeo, deficientes praticam uma série de dificílimas atividades, não só esportivas, com desenvoltura e talento. O lema da campanha é direto: nós somos os super humanos – e a música tema, que parafraseia o slogan da campanha de Barack Obama, resume perfeitamente o espírito do vídeo: Yes, I Can (Sim, eu posso).

Para os que sonham em acompanhar ao vivo às disputas olímpicas, vale mencionar que os ingressos para as paralimpíadas estão também à venda – com lamentável procura menor. E quem pensa se tratar de disputas menos emocionantes ou aguerridas, basta assistir ao vídeo do canal 4 para perceber que a força de vontade e a capacidade desses heróis os leva a alcançar patamares de excelência muitas vezes maiores do que a de grande parte da população, deficiente ou não, sequer sonharia em conseguir.

PARA6

PARA7

PARA8

PARA10

PARA9

PARA11

PARA4

PARA5

PARA3

PARA2

PARA1

© fotos: reprodução

*O Canal Olímpico Hypeness foi criado para todos aqueles que são adeptos da transformação, da superação e da inclusão. Para os que viram a história sendo escrita a cada nova medalha e para os que esperam por ela. Neste canal o Hypeness vai contar histórias inspiradoras e atletas que fazem a diferença. E você vai perceber que, muito para lá do esporte, este é um evento de celebração da vida.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maya Moore abandonou a fama no basquete para livrar homem negro da prisão; e conseguiu