Inspiração

Cariocas abrem a porta de suas casas pra receber gratuitamente atletas olímpicos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Se a vila olímpica do Rio de Janeiro não estava pronta e foi entregue aos atletas em estado lastimável, quem deve pagar por isso deve ser a prefeitura e as construtoras responsáveis – e não os atletas.

Para compensar a sujeira administrativa que foi despejada sobre os atletas, cidadãos cariocas resolveram oferecer aquilo que os políticos não conseguiram (ou não quiseram): hospedagem, com água corrente quente, ar condicionado, sem vazamentos ou entupimentos, tudo limpinho e melhor: de graça.

 GG2

Chama-se Golden Guest, uma espécie de AirBnB gratuito para os atletas olímpicos no Rio, reunindo cariocas que decidiram abrir as portas das próprias casas para receber os visitantes ilustres. Como diversas delegações decidiram não ficar na Vila, por conta dos problemas estruturais revelados com a chegada dos primeiros atletas, a plataforma foi criada para oferecer a verdadeira e melhor maneira com que os cariocas desejam receber seus convidados.

 GG3

Se a iniciativa não apaga a vergonha que está sendo o estado da vila olímpica (e os jogos propriamente ainda nem começaram!), esse é um meio de ao menos diferenciar a população carioca de seus governantes e mostrar o que realmente o brasileiro quer representar para o mundo.

GG1

GG4

GG5

© fotos: divulgação

*O Canal Olímpico Hypeness foi criado para todos aqueles que são adeptos da transformação, da superação e da inclusão. Para os que viram a história sendo escrita a cada nova medalha e para os que esperam por ela. Neste canal o Hypeness vai contar histórias inspiradoras e atletas que fazem a diferença. E você vai perceber que, muito para lá do esporte, este é um evento de celebração da vida.

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe que perdeu a visão para salvar filha ganha fotografia 3D e se emociona