Inspiração

Celebridades americanas se unem para lutar contra eleição de Donald Trump

por: Tuka Pereira

Donald Trump, o polêmico candidato republicado à presidência dos Estados Unidos, dispara declarações machistas, racistas e xenófobas cada vez que abre a boca. Mesmo assim o empresário tem uma multidão de apoiadores que lhe garantem boas chances de ser eleito o novo presidente americano em novembro deste ano.

Para frear a possibilidade de vitória do homem que está tornando corriqueira a propagação de discursos de ódio, artistas entraram na luta. Nomes como Julianne Moore, Bryan Cranston, Kerry Washington, Mark Ruffalo e Neil Patrick Harris estão entre as mais de 100 celebridades que se uniram para pedir que os americanos não confiem a liderança do país às mãos de Donald Trump.

Em carta aberta no site da campanha – intitulada #UnitedAgainstHate (Unidos contra o ódio) – os artistas chamam atenção para os perigos reais que envolvem a eleição do candidato republicano.

Acreditamos ser nossa responsabilidade usarmos nossas plataformas para chamar atenção aos perigos de uma presidência de Trump, e às reais e presentes ameaças de sua candidatura. Donald Trump quer levar nosso país de volta ao tempo onde o medo era desculpa para a violência, onde a ganância alimentava a discriminação e quando o estado transformava o preconceito contra comunidades marginalizadas em lei”, diz a publicação.

trump_interna

O site ainda cita todos os grupos de indivíduos atacados pelo candidato: mexicanos e latinos em geral, negros, muçulmanos, pessoas LGBT, mulheres, asiáticos, refugiados, deficientes, trabalhadores que ganham salário mínimo, americanos prisioneiros de guerra, além de inúmeras outras comunidades marginalizadas.

Quando líderes perigosos chegaram ao poder no passado, foi em parte porque pessoas de boa vontade não conseguiram falar por si ou por seus concidadãos. É por isso que precisamos nos unir antes que seja tarde, para o bem dos americanos e da democracia. Apelamos a todos os americanos que se unam a nós para estajamos juntos no lado certo da história, usando o poder de nossas vozes e o poder do nosso voto para derrotar Donald Trump e a ideologia de ódio que ele representa”.

Confira os nomes de todos os artistas que participam da campanha aqui.

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem norueguesa monitora quase 500 perfis nas redes sociais para evitar suicídios