Inovação

Chuva de meteoros entre os dias 28 e 29 de julho será transmitida ao vivo

Redação Hypeness - 29/07/2016 às 12:30 | Atualizada em 29/07/2016 às 12:51

Entre os dias 28 e 29 de julho um espetáculo que tecnologia nenhuma é capaz de reproduzir se dará ao vivo, diante de nossos olhos, de graça, para todo mundo ver. O título é pomposo como de um filme de ficção científica: Delta Aquarídeas. O show, porém, é melhor do que qualquer cinema. Trata-se de uma impressionante chuva de meteoros.

Meteoro2

O melhor horário para assistir à chuva será às 21h de Brasília, na direção da estrela Delta Aquarii, que fica localizada na constelação de Aquário. Mas para encontrar o “palco” não é preciso ser um astrônomo. Basta usar o aplicativo SkyView, disponível para Android e iOS. Naturalmente que, para uma visão de camarote, recomenda-se que se esteja em uma área afastada das grandes cidades e suas luzes.

Meteoro3

Como o espetáculo não pode ser remarcado, em caso de mau tempo, não se desespere: a chuva de meteoros será transmitida pelo site Slooh, ao vivo, diretamente das Ilhas Canárias. Será um espetáculo e tanto, com até 20 meteoros desfilando por hora no céu – um telão de alta definição em um tamanho como você nunca viu antes.

Meteoro1

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness