Empreendedorismo

Como esta jovem mãe criou um negócio milionário de roupa low-cost a partir do zero

por: Redação Hypeness

Dizem que a necessidade é a mãe da inovação. No caso da britânica Victoria Molyneux, de Cheshire, Inglaterra, isso não poderia ser mais verdadeiro. Aos 27 anos ela lançou uma pequena loja de roupas a preços econômicos quando estava grávida de sua primeira filha, Isabella. Em apenas 1 ano, a marca atingiu o valor de £ 7 milhões.

Durante esse tempo, Victoria conseguiu conciliar maternidade e empreendedorismo com muito sucesso. Ela, que não tem formação acadêmica, lançou a loja online Want That Trend em abril do ano passado em seu próprio quarto. A empreendedora esperava apenas algumas compras por semana, mas se viu processando mais de 2 mil pedidos por dia.

roupa1

Victoria queria criar roupas bem feitas e bonitas, mas a preços baixos, para permitir que mais mulheres tivessem acesso às peças. Mesmo sem conhecimentos em design ou administração, ela foi aprendendo tudo que precisava para lançar sua própria marca. O seu e-commerce foi lançado com a ajuda de tutoriais que ela assistiu online, por exemplo. Além disso, ela mesma é a modelo de suas roupas e posa com todas as peças para o site, de forma que as clientes possam ver o caimento da roupa em uma “pessoa real” e não em uma modelo.

Hoje, a jovem de 27 anos emprega 22 pessoas em sua loja e planeja lançar uma linha para mamães e bebês em breve. Outro projeto é expandir ainda mais a marca durante este ano: Victoria espera que o faturamento atinja £ 10 milhões nos próximos meses.

roupa2

roupa10

roupa9

roupa8

roupa7

roupa6

roupa5

roupa4

roupa3

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nova temporada do Foras de Série destaca empreendedorismo com impacto social