Inspiração

Como esta muçulmana se tornou amiga de uma passageira que estava com medo dela num voo

por: Redação Hypeness

Apesar de ser capaz de mover guerras sanguinárias e perseguições venais, basta um pouco de coragem, uma oportunidade e um coração sinceramente aberto para que o preconceito se dissolva em sua própria fragilidade e incoerência. Foi o que mostrou o recente e comovente encontro entre duas passageiras em um avião: uma muçulmana e uma cristã.

O encontro começou da pior forma, com Beverly, a passageira cristã, generalizando os muçulmanos como ameaças em potencial – tudo por, ao se sentar ao lado de Jiva Akbor, a passageira muçulmana, ela ler uma mensagem de texto na qual Jiva havia enviado a palavra Alá. “Eu pensei que ela estava tendo um problema de saúde ou um ataque de pânico”, disse Jiva, em um post no facebook dividindo a história. Beverly então olhou Jiva nos olhos e, apavorada, disse que havia lido a palavra na mensagem de texto.

Jiva2

Mesmo diante de tão evidente preconceito, Jiva escolheu manter a calma, especialmente diante do estado de pânico em que Beverly se encontrava, e lhe explicou que a palavra significava simplesmente “Deus”, e que ela não tinha com o que se preocupar. “Eu lhe fiz um carinho no braço e expliquei que não era uma ameaça”, seguiu Jiva. Foi preciso que as duas seguissem conversando por um bom tempo até que Beverly caiu em si e passou a pedir desculpas à Jiva.

Elas então enfim conseguiram conversar normalmente, sobre fé, sobre suas crenças, famílias, política, amenidades, suas histórias e planos – como duas amigas que haviam se tornado. Um pouco de conhecimento, um tanto de empatia, paciência e inteligência são capazes de dissolver qualquer preconceito, e assim, sem essa bruta barreira de ignorância, abrir o horizonte para os sentimentos mais bonitos – como mostra a mensagem que trocaram depois do vôo.

Oi Jiva, espero que tenha chegado bem e que não esteja muito cansada. Foi fantástico te conhecer – você uma verdadeira inspiração e uma pessoa amável. Honestamente, não consigo parar de pensar em nosso encontro hoje :) Estava escrito para acontecer assim, da maneira mais linda e divina. Estou amando a Espanha! O hotel é bastante confortável e tivemos uma sessão incrível essa noite. Estou nesse momento sentada batendo os pés na piscina – é divino! Tudo de melhor para o resto de sua viagem e muito amor para você e sua linda família. Vamos manter contato.

Oi Jiva, espero que tenha chegado bem e que não esteja muito cansada. Foi fantástico te conhecer – você uma verdadeira inspiração e uma pessoa amável.

Honestamente, não consigo parar de pensar em nosso encontro hoje 🙂 Estava escrito para acontecer assim, da maneira mais linda e divina. Estou amando a Espanha! O hotel é bastante confortável e tivemos uma sessão incrível essa noite. Estou nesse momento sentada batendo os pés na piscina – é divino! Tudo de melhor para o resto de sua viagem e muito amor para você e sua linda família. Vamos manter contato.

© fotos: reprodução/Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeiro cliente da Disney usa seu bilhete vitalício todos os anos desde 1955