Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um estudo publicado pela revista Nature revelou mais um benefício em potencial da maconha. Cientistas concluíram que o TCH, principal substância psicoativa da erva, pode ser um grande aliado no combate ao Mal de Alzheimer.
Um dos principais fatores para o surgimento da doença é o acúmulo de placas da proteína beta-amiloide no cérebro, diretamente associada à morte de neurônios. Acontece que os pesquisadores adicionaram TCH (ou tetraidrocanabinol) em células danificadas pela proteína tóxica e observaram uma redução da inflamação.
“A inflamação no cérebro é um componente fundamental do dano associado ao Mal de Alzheimer, mas sempre se presumiu que essa resposta viria de células do tipo imunes no cérebro e não dos próprios neurônios. Quando pudemos identificar a base molecular da resposta inflamatória à beta-amiloide, ficou claro que componentes como o THC talvez estejam envolvidos no processo que evita a morte das células“, explicou em comunicado Antonio Currais, um dos autores do artigo.
A pesquisa também ajuda a explicar a já observada relação entre as atividades físicas e o combate ao Mal de Alzheimer, já que o THC é naturalmente produzido durante os exercícios.
Diversos estudos já haviam comprovado benefícios à saúde trazidos pela cannabis e seus derivados – desde tratamento de ossos quebrados até certos tipos de câncer. Então, se você ainda é daqueles que acha que a maconha é uma erva nociva… é bom buscar mais informação.
Todas as imagens © Getty Images
Publicidade
Reunir todos os cartões em um só, transformando sua carteira em nada além de um cartão eletrônico, como uma...
A Ambev é uma das grandes produtoras de bebida do mundo. E, consequentemente, o plástico é uma das matérias-primas...
O Boog é um produto criado para aquecer seu café, chá, sopa, chocolate quente sem precisar de um fogão ou...
Akinori Ito é um empreendedor japonês que fundou a Blest, uma empresa com um equipamento revolucionário que utiliza...
Se no mundo real e atual a pandemia e a economia nos impedem de viajar pelo mundo e ter o prazer de conhecer novas...
A doença que já matou mais de 4.400 pessoas em uma grave epidemia que está se alastrando pelo mundo pode ser...
Boa notícia: foi criada uma (ou mais uma?) alternativa que busca explorar o prazer sexual solo ou ainda para quem quer...
Sabe aquela vontade de não ver mais o conteúdo de uma pessoa, mas sem passar pela saia justa de deixar de segui-la?...
Não pode ter nome começando por ‘chez’ ou terminando por ‘bistrô’; a comida precisa ocupar ao menos 85% da...