Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A loja de donuts Pip’s Original Doughnuts & Chai, localizada na cidade de Portland, nos EUA, está à procura de pessoas para sua equipe. Para isso, foi feito um anúncio explicando as condições e exigências para o trabalho. Até aí, tudo certo, não fosse um pequeno detalhe no anúncio: veganos não serão contratados.
O trabalho é para pessoas que possam provar a comida (que inclui produtos com carne e laticínios) e, por isso, veganos em princípio não serão aceitos. A comunidade vegana se sentiu discriminada, e reagiu com rapidez e contundência, inundando a página da loja no Facebook.
No anúncio, a exigência abre exceção para quem possui restrições médicas ou religiosas, mas não para veganos. Muitos consideraram um absurdo, visto que o local teria equipe suficiente para provar a comida, e que, segundo um dos usuários, os veganos “são bons o suficiente para comprar os produtos, mas não para trabalhar” na loja.
Outros, porém, defenderam o Pip’s, por estarem simplesmente procurando o melhor funcionário para sua loja – e provar os produtos, segundo eles, é fundamental. Para Nate Snell, o dono do estabelecimento, a reação negativa foi impactante, mas ele também recebeu muito apoio por sua decisão.
“Se alguém me enviar um email respeitosamente dizendo ‘Eu realmente quero trabalhar aí, sou vegano, mas essa é minha proposta para contornar isso’, eu vou amar escuta-la. Pessoalmente, eu prefiro simplesmente servir bem as pessoas, e trata-las bem, e se as pessoas ficaram raivosas, é algo sobre o qual eu não tenho controle”, disse Nate.
Acima de tudo, para Nate, é desolador viver em uma sociedade em que as pessoas usem a intimidação e o medo para impor seus pontos de vista. A lei do estado do Oregon não prevê restrições alimentares como alvo de discriminação, logo o Pip’s não está descumprindo lei alguma. A questão, portanto, permanece cabeluda e polêmica. E você? Qual sua opinião?
© fotos: divulgação/Facebook
Recentemente o Hypeness mostrou 25 lugares para veganos serem felizes em São Paulo. Relembre.
Publicidade
Nos dias 7, 8 e 9 de novembro de 2018, logo após o 2º turno das eleições e um feriado prolongado, acontece o RD...
Quem tem tempo de ficar olhando a data de validade de cada produto na hora que vai ao supermercado? Por isso a agência...
Muito interessante uma tendência que mostra, uma nova onda que vai bombar nas academias. Chamado de Virtual Active, a...
Inspirada pelo trabalho de organizações de proteção animal, incluindo Animal Equality, a Hangry Planet é a...
Nós falamos aqui no Hypeness sobre o video mapping 3D que a Discovery Channel fez no MASP para divulgar a...
Estamos em um caminho sem volta, onde a preocupação com sustentabilidade vai muito, mas muito além do simples "Não...
O projeto de música La Blogothèque há mais de 6 anos vem nos mostrando que show bom não precisa de grandes...
A grande ironia do mundo hoje é termos acesso a uma quantidade surreal de informações e ao mesmo tempo nos...
Você pode até não gostar de Funk, mas vale a pena conhecer a história do Mr. Catra, um dos maiores sucessos do Funk...