Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A loja de donuts Pip’s Original Doughnuts & Chai, localizada na cidade de Portland, nos EUA, está à procura de pessoas para sua equipe. Para isso, foi feito um anúncio explicando as condições e exigências para o trabalho. Até aí, tudo certo, não fosse um pequeno detalhe no anúncio: veganos não serão contratados.
O trabalho é para pessoas que possam provar a comida (que inclui produtos com carne e laticínios) e, por isso, veganos em princípio não serão aceitos. A comunidade vegana se sentiu discriminada, e reagiu com rapidez e contundência, inundando a página da loja no Facebook.
No anúncio, a exigência abre exceção para quem possui restrições médicas ou religiosas, mas não para veganos. Muitos consideraram um absurdo, visto que o local teria equipe suficiente para provar a comida, e que, segundo um dos usuários, os veganos “são bons o suficiente para comprar os produtos, mas não para trabalhar” na loja.
Outros, porém, defenderam o Pip’s, por estarem simplesmente procurando o melhor funcionário para sua loja – e provar os produtos, segundo eles, é fundamental. Para Nate Snell, o dono do estabelecimento, a reação negativa foi impactante, mas ele também recebeu muito apoio por sua decisão.
“Se alguém me enviar um email respeitosamente dizendo ‘Eu realmente quero trabalhar aí, sou vegano, mas essa é minha proposta para contornar isso’, eu vou amar escuta-la. Pessoalmente, eu prefiro simplesmente servir bem as pessoas, e trata-las bem, e se as pessoas ficaram raivosas, é algo sobre o qual eu não tenho controle”, disse Nate.
Acima de tudo, para Nate, é desolador viver em uma sociedade em que as pessoas usem a intimidação e o medo para impor seus pontos de vista. A lei do estado do Oregon não prevê restrições alimentares como alvo de discriminação, logo o Pip’s não está descumprindo lei alguma. A questão, portanto, permanece cabeluda e polêmica. E você? Qual sua opinião?
© fotos: divulgação/Facebook
Recentemente o Hypeness mostrou 25 lugares para veganos serem felizes em São Paulo. Relembre.
Publicidade
A pergunta fica dançando no nosso cérebro: qual o motivo para a indústria do transporte marítimo, responsável pela...
O tempo não para e normalmente quando nos damos conta, olhamos para o relógio e o dia praticamente já acabou. Nossa...
Se você tem 30 anos ou algo próximo disso, vai gostar de assistir ao vídeo The King of Legoland criado por Micaël...
Quem nunca ficou tempos na internet escolhendo uma receita para fazer, foi ao supermercado comprar os ingredientes, e...
Quais são suas desculpas para não fazer algo que gosta? Annette Gabbedey poderia ter se conformado ao fato de não...
Semanalmente gastamos nosso dinheiro em legumes, folhas e frutas que muitas vezes chegam à nossa casa cobertos de...
Já imaginou poder comprar produtos incríveis como sapatilha máquina do tempo, lápis que resolve a lição sozinho,...
Você gostaria de ter a opinião das pessoas no Facebook na hora de comprar uma roupa nova? Pois é, a C&A inovou...
Um estudo feito pelo site Onward Search, especializado em empregos relacionados à marketing e internet, divulgou esse...