Empreendedorismo

Confeitaria se recusa a contratar veganos e causa revolta na internet

por: Redação Hypeness

A loja de donuts Pip’s Original Doughnuts & Chai, localizada na cidade de Portland, nos EUA, está à procura de pessoas para sua equipe. Para isso, foi feito um anúncio explicando as condições e exigências para o trabalho. Até aí, tudo certo, não fosse um pequeno detalhe no anúncio: veganos não serão contratados.

Pips7

O trabalho é para pessoas que possam provar a comida (que inclui produtos com carne e laticínios) e, por isso, veganos em princípio não serão aceitos. A comunidade vegana se sentiu discriminada, e reagiu com rapidez e contundência, inundando a página da loja no Facebook.

No anúncio, a exigência abre exceção para quem possui restrições médicas ou religiosas, mas não para veganos. Muitos consideraram um absurdo, visto que o local teria equipe suficiente para provar a comida, e que, segundo um dos usuários, os veganos “são bons o suficiente para comprar os produtos, mas não para trabalhar” na loja.

Pips2

Pips3

Outros, porém, defenderam o Pip’s, por estarem simplesmente procurando o melhor funcionário para sua loja – e provar os produtos, segundo eles, é fundamental. Para Nate Snell, o dono do estabelecimento, a reação negativa foi impactante, mas ele também recebeu muito apoio por sua decisão.

Pips4

Pips1

“Se alguém me enviar um email respeitosamente dizendo ‘Eu realmente quero trabalhar aí, sou vegano, mas essa é minha proposta para contornar isso’, eu vou amar escuta-la. Pessoalmente, eu prefiro simplesmente servir bem as pessoas, e trata-las bem, e se as pessoas ficaram raivosas, é algo sobre o qual eu não tenho controle”, disse Nate.

Pips6

Acima de tudo, para Nate, é desolador viver em uma sociedade em que as pessoas usem a intimidação e o medo para impor seus pontos de vista. A lei do estado do Oregon não prevê restrições alimentares como alvo de discriminação, logo o Pip’s não está descumprindo lei alguma. A questão, portanto, permanece cabeluda e polêmica. E você? Qual sua opinião?

Pips8

© fotos: divulgação/Facebook

Recentemente o Hypeness mostrou 25 lugares para veganos serem felizes em São Paulo. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Empreendedorismo social: quando o lucro vai além do capital