Design

Conheça a máquina de lavar portátil que funciona sem energia elétrica

por: Redação Hypeness

A máquina de lavar moderna está presente em praticamente todas as casas há quase um século, mas não começa a parecer um trambolho meio obsoleto? Pelo menos é essa a análise do designer Yi Jiang, que resolveu trabalhar em uma alternativa. Foi assim que nasceu a Drumi, uma máquina portátil que lava roupas sem consumir energia elétrica.

A criação de Jiang ainda dá uma forcinha contra o sedentarismo, já que requer um leve exercício para entrar em ação. Basta depositar as roupas na máquina e bombeá-la com um dos pés. A energia mecânica faz a máquina funcionar e todo o trabalho está feito em menos de cinco minutos.

drumi2

drumi3

Pode parecer um pouco cansativo, mas é uma ótima forma de fazer a sua parte pela sustentabilidade. Além de poupar energia elétrica, a Drumi funciona com uma quantidade muito menor de água. A economia no consumo serve ainda como refresco nas contas no fim do mês.

Vale frisar que a Drumi não pretende de forma alguma ser uma substituta definitiva da lavadora tradicional. Isto porque a maquininha portátil tem uma capacidade de apenas seis peças por lavagem – o que a torna inviável para empresas ou grandes famílias. Mas vale muito a pena para quem mora sozinho, deseja apenas lavar umas roupinhas ou até mesmo levar para um acampamento. Infelizmente, ainda não há previsão de vendas para o Brasil.

Veja a Drumi em ação no vídeo abaixo:

drumi1

drumi4

drumi5

Todas as imagens © Reprodução/Divulgação Yirego

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Designer cria máscaras faciais que reproduzem o rosto de quem a usa