Estilo

Consumidora denuncia marca que cobra preços abusivamente mais altos em modelos plus size

por: Redação Hypeness

Uma blogueira britânica acaba de mostrar o poder de sua influência. Becky notou a diferença abusiva de preços entre peças de tamanhos convencionais e aquelas plus size nos vestidos das marcas Boohoo e Asos, e chamou a atenção destas através do Twitter.

A surpresa de Becky foi ao gostar de um vestido da marca Boohoo que, em sua versão plus size, custaria £ 35. Mas quando ela percebeu que o mesmo vestido era vendido por £ 25 em seus tamanhos menores, notou que era hora de alertar os consumidores da loja sobre o problema.

becky1

Através do Twitter ela escreveu ironicamente “Tão fofo quando marcas cobram a mais pelo mesmo vestido em alguns números maiores“. Nos comentários da publicação, muitos outros usuários da rede social se manifestaram mostrando descontentamento com a postura das marcas e lembrando que se o preço se referisse ao material extra usado, os tamanhos menores também deveriam ser mais baratos do que o médio.

moda1

moda2 moda4

Embora tenham respondido à polêmica nas redes apenas de forma evasiva, os preços dos vestidos foram alterados após os protestos nas redes sociais. Agora ninguém terá que pagar a mais por seus quilinhos extras – ao menos nessas lojas.

moda6

Enquanto ignoravam meu e-mail e tweets, a @asos maliciosamente baixou o preço de seus vestidos plus size

Todas as fotos: Reprodução Twitter

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A boutique do Harlem que revolucionou a moda dos anos 1960 com estética e orgulho afro