Inspiração

Depois de esconder ‘problema’ de pele por 10 anos, modelo decide se assumir com foto e mensagem impactantes

Redação Hypeness - 29/07/2016

Se a pressão para se encaixar em padrões estéticos já é forte sobre a maioria das mulheres, imagine para alguém que trabalha como modelo… Breanne Rice já passava por isso havia algum tempo quando foi diagnosticada com vitiligo aos 19 anos, e não teve dúvidas: escondeu o problema de todo mundo, menos de seus pais.

Só doze anos depois, com 31 de idade e depois de deixar a carreira como modelo, ela se sentiu confiante o bastante para realmente mostrar a cara, e não se arrependeu. Breanne publicou uma foto no Instagram sem maquiagem pela primeira vez há quatro meses.

https://www.instagram.com/p/BCvwLcQIAZ9/ Screengrab of Breanna Rice's Instagram of her Vitiligo which she was diagnosed w/ when she was 19 7/25/16 Source: Breanna Rice/Instagram

A publicação foi acompanhada por uma legenda bastante sincera e inspiradora: “Eu fiquei realmente boa em me maquiar, mas não conseguia me olhar no espelho sem chorar e me sentir pouco atraente. (…) Levou muito tempo para que eu conseguisse me mostrar desse jeito. Por que? Porque é meu rosto. Eu gostaria de dizer que sou super confiante e que não me afeta, mas às vezes acontece”.

Screen Shot 07-28-16 at 03.22 PM

“Às vezes me interesso por alguém e fico preocupada sobre eles me verem sem maquiagem, penso se vão deixar de me achar bonita. (…) Mas não tem muito que eu possa fazer. Só posso amar a mim mesma e não deixar que essas circunstâncias definam meu valor. Qual a definição de beleza, afinal?”

Screen Shot 07-28-16 at 03.24 PM

“É sobre perfeição? O que você vê quando se olha no espelho? Talvez tenha algo em você que tire sua segurança. Não deixe que isso te defina. Você merece amor, e você é bonita”.

Desde então, ela vem se sentindo cada vez mais confiante para deixar a maquiagem de lado. Muito disso porque Breanne vem recebendo várias mensagens de apoio. “O fato de que tantas mulheres se identifiquem com o post diz muita coisa. Nossa cultura enfatiza demais as aparências. Ver mulheres criando mais confiança realmente me deixou mais feliz!”, ela concluiu em uma entrevista.

Screen Shot 07-28-16 at 03.22 PM 001

Screen Shot 07-28-16 at 03.25 PM

Fotos: Reprodução/Instagram

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.